Política de Troca e Devolução
A Persianas em Casa® prima pela satisfação de seus clientes e qualidade na fabricação de seus produtos oferecendo o que há de mais moderno na tecnologia de produção e matéria prima.
Em respeito ao consumidor, nossas ações são pautadas em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, trazendo maior credibilidade para nossas relações.
1. TERMOS DA GARANTIA
Concedemos garantia contra vícios ou defeitos de fabricação, em conformidade com os prazos abaixo:
- 03 (três) anos: para persianas rolô
- 01 (um) ano: para cortinas de tecido
A garantia é contada a partir da entrega efetiva do produto ao consumidor, sendo a nota fiscal de venda considerada como documento comprobatório.
EXCLUDENTES
A garantia não cobre a instalação do produto em locais inadequados e/ou com umidade excessiva, capazes de gerar no tecido a formação de mofo, bolor, ou ainda, em se tratando de produtos naturais compostos por fibra de celulose e derivados, o surgimento de insetos ou semelhantes.
De igual forma, a garantia não cobre danos causados por fatores externos, alheios ao processo de fabricação, bem como acidentes e outras alterações decorrentes do mau uso, instalação que não esteja em conformidade com as instruções que acompanham o produto, desgaste natural ou por danos em decorrência de não terem sido seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção constantes neste termo.
A presente garantia também não cobre os danos resultantes de exposição do produto a intempéries tais como chuvas, ventos fortes, vendavais, alagamentos, terremotos etc. As cortinas e persianas são produtos têxteis, cujos tecidos estão, portanto, sujeitos a variações associadas a todos estes tipos de matéria prima. Suaves franzidos, rugas ou outras variações podem aparecer por serem tais características inerentes aos produtos.
Os produtos acabados estão sujeitos à variação de dimensões (largura e altura) em até 4 mm, dentro dos limites aceitáveis por padrões internacionais.
Os materiais poderão estar sujeitos a variação de cor e regularidade dentro dos limites aceitáveis por padrões internacionais. As cores e acionamentos estão sujeitos à alteração, conforme lançamento de novas coleções/produtos.
Para essas situações as despesas de retirada, reinstalação do produto, bem como os transportes de ida e volta não estão cobertas pela garantia e são de responsabilidade do cliente.
MANUTENÇÃO E LIMPEZA
Todos os produtos devem ser limpos semanalmente. No caso de locais com muita poluição e maresia, recomenda-se a limpeza com maior frequência (diária).
ATENÇÃO! Nunca utilizar produtos químicos, como detergentes.
Nos casos contemplados por esta garantia, o produto será devidamente reparado e/ou as peças serão substituídas, sem qualquer ônus para o consumidor. Os reparos serão efetuados somente por assistências técnicas autorizadas da Persianas em Casa, indicadas pela Central de Atendimento ao Cliente.
2. TROCAS OU REPAROS DENTRO DA GARANTIA
Para acionar a garantia, tenha em mãos a sua Nota Fiscal e entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail: [email protected] ou telefone/whatsapp: (11) 91301-7720
Necessário observar as seguintes orientações:
- Se a embalagem estiver avariada no ato da entrega, se recuse a receber o produto e anote o motivo no documento da transportadora;
- Se o produto chegar com medidas e/ou modelo diferente do descrito no pedido e na nota fiscal, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Caso o produto apresente algum defeito ou falha no funcionamento após a instalação, entre em contato através da nossa Central de Atendimento, pois existe a possibilidade da causa decorrer de situações inerentes à instalação, de forma que poderá ser resolvida facilmente, sem a necessidade de envio do produto para análise técnica em fábrica;
- Caso o produto apresente algum defeito ou falha no funcionamento após a instalação, que não tenha sido possível corrigir mediante contato realizado com nossa Central de Atendimento, deverá ser enviado para análise técnica em fábrica, a fim de apurar as causas e correção do problema reclamado. Se a conclusão da análise técnica for de que o produto não possui defeito/falha em componentes vindos da fabricação e que os possíveis danos foram causados por fatores externos não cobertos pela garantia, o frete/postagem será repassado ao cliente final.
- O prazo para reparo do produto será de 15 (quinze) dias corridos.
3. TROCAS OU REPAROS FORA DO PERÍODO DE GARANTIA
Para trocas ou reparos fora do período de garantia, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail: [email protected] ou telefone/whatsapp: (11) 91301-7720
Você será orientado sobre a forma de embalagem do produto e remessa à fábrica. Nesses casos, o frete/postagem será de responsabilidade do cliente final.
O prazo para reparo do produto será de 15 (quinze) dias corridos.
4. DESISTÊNCIA DA COMPRA
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do pedido ou do ato de recebimento do produto.
Nessa hipótese, solicitamos que o produto seja devolvido sem uso e na mesma embalagem em que foi entregue.
5. RESSARCIMENTO DE VALORES EM CASO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
O ressarcimento de valores poderá ocorrer nas seguintes modalidades/condições:
- PIX: para compras que foram pagas através de PIX, a devolução do valor será por meio de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, confirmada pelo consumidor, no prazo de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela Persianas em Casa.
- CARTÃO DE CRÉDITO: para compras que foram pagas com cartão de crédito, a devolução do valor será através de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria pela Persianas em Casa.
Dúvidas? Entre em contato com nossa Central de Atendimento
Nossos canais oficiais de atendimento ao cliente: